quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vila do Artesão / Campina Grande-PB

 



















A vila do Artesão é um lugar onde você encontra tudo o que á de melhor em termos de artesanato, também é um espaço para a valorização cultural e comercial da cidade Campina Grande. Toda a criatividade dos seus artistas dos mais diversos estilos em todos os seguimentos. Conhecer este espaço turístico da cidade é fenomenal e fantástico por valorizar a cultura e artesões de nossa terra com belos produtos produzidos para todos os gostos mais variados que possa existir.

Inaugurada em 22 de dezembro de 2010, constituindo-se num espaço destinado à comercialização de produtos artesanais. A iniciativa incentiva o artesanato local e resgata a cultura de trabalho e desenvolvimento do município, além de incentivar o turismo fortalecendo a economia local e fomentando a geração de emprego e renda.
 
Produtos Decorativos
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Vila do Artesão possui em sua estrutura 83 lojas para comercialização de artesanato gerando trabalho direto para 260 artesãos. Dentre as lojas nove são reservadas aos movimentos sociais que desenvolvem trabalhos na área de artesanato e habilidades manuais bem como um auditório, sete galpões para realização de cursos de qualificação profissional e para uso coletivo dos artesãos; uma bateria com quatro banheiros, espaço para estacionamento e muito mais.
Depois de fazer um tour por todo esse espaço deste local 100% voltado para o artesanato local, aproveite para se despedir da Vila do Artesão para degustar de deliciosos pratos típicos de nossa Terra, pois além de tudo que citei anteriormente este local turístico também tem uma praça de alimentação com quatro restaurantes oferecendo o que há de mais saboroso ao se tratar do paladar regional.
 
 

















 
 
 
 
 
Fontes: Victor Moraes